Feirantes de Alta Floresta se reúnem para aprimoramento da feira

Publicada em 17/08/2016 15:39:43 - Visualizada 393 vezes

Foto por:

Após aproximadamente dois meses de caminhada, um grupo com 17 feirantes se reuniu no dia 29 de julho em uma oficina na casa da Dona Lenir, moradora da Vila Rural, a fim de planejar mais a fundo a feira da agricultura familiar e SISCOS no bairro, que ocorre desde maio, semanalmente, às quartas-feiras.

Na atividade foi realizada a construção de um painel coletivo sobre “Quais as características de um bom grupo” e foram realizadas dinâmicas com o propósito de refletir sobre a organização do grupo como um todo.

Com todos unidos, foram debatidas algumas pautas envolvendo a feira, como a escolha do novo grupo de coordenação, o uso de materiais de apoio a feira, a participação do grupo na Oficina de formação de preços e gerenciamento do sistema de comercialização (SIC), criado pelo IOV dentro do projeto Sementes do Portal e a proposta da realização de um intercâmbio para os feirantes.

O grupo ficou melhor integrado, conseguindo definir e encaminhar ações para o fortalecimento da feira. As divergências estão sendo bem resolvidas e há um grande sentimento coletivo de avanço, tanto na qualidade da feira quanto na do grupo.


Por Instituto Ouro Verde