Reunião com grupo de coletores da Casa de Sementes Veraneio

Publicada em 22/09/2016 13:05:32 - Visualizada 608 vezes

Foto por:

Na Comunidade São Camilo, em Nova Canaã do Norte no dia 11 de agosto, aconteceu uma reunião com oito coletores que fazem parte do grupo do município, onde foram feitas pesagens e avaliações das sementes da Casa de Sementes.

No momento da pesagem das sementes entregues na casa, é realizada por todos os coletores e coletoras uma avaliação visual das sementes, sobre a limpeza e pureza delas. Além desta avaliação visual, o grupo da Casa de Sementes Veraneio com apoio da equipe técnica, elencou uma lista de espécies que sempre são submetidas ao teste do corte, espécies que são mais suscetíveis ao ataque de carunchos ou sujeito estarem vazias, sendo que a porcentagem mínima aceita pelo grupo é de 80% de sementes boas. Para as sementes agrícolas é preciso ter uma garantiam ainda maior.

Este é um procedimento que vem sendo realizado a algum tempo na casa, sendo que o grupo sempre está inovando e se qualificando. Após a avaliação as sementes são armazenas em garrafas pets, tambores de papelão ou sob refrigeração, dependendo da espécie. 


Por Instituto Ouro Verde