Comitê de Avaliação de Crédito de Apiacás realiza reunião

Publicada em 07/04/2018 16:44:33 - Visualizada 35 vezes

Foto por:

O Comitê de Avaliação de Crédito de Apiacás se reuniu no dia 07 de abril com o assessor de comercialização, Círio, e a técnica do município, Joseane, para fazer a avaliação de dois projetos individuais de crédito para estruturação de horta solicitados por agricultores que já passaram pela segunda fase de avaliação. Na ocasião, foi apresentado ao comitê informações mais detalhadas sobre os projetos que foram colhidas em visitas realizadas pelo assessor Círio às propriedades.

Além das avaliações, o grupo aproveitou o momento para discutir o andamento da feira e a produção de hortaliças, legumes e frutas sem o uso de veneno, refletindo sobre o que podem fazer para que a produção, comercialização e acesso ao crédito fortaleçam os agricultores e uma produção limpa.

A ação do microcrédito, que está sob a gestão do grupo de feirantes, começou em Apiacás no início de 2018 e atende somente os agricultores que estão envolvidos com alguma atividade de comercialização do projeto Sementes do Portal. Já houve solicitação de credito para projetos coletivos e individuais.

As reuniões do comitê acontecem uma vez por mês após a reunião de feirantes ou sempre que é necessário avaliar solicitação de crédito.

 


Por Instituto Ouro Verde