Reunião sobre estratégias de comercialização no assentamento Keno, em Santa Helena

Publicada em 13/04/2018 16:51:00 - Visualizada 161 vezes

Foto por:

Seis famílias de agricultores familiares do assentamento Keno, em Nova Santa Helena, juntamente com o técnico local, Hezio, e os assessores de comercialização, Dorvalino e Círio Cesar, se reuniram no dia 13 de abril com um desejo em comum de encontrar uma estratégia para comercialização de produtos locais.

Os agricultores relataram que, atualmente, a principal renda vem de atividades externas, mas que gostariam de tornar as propriedades mais produtivas para conseguirem “viver do sítio”. O assentamento fica distante de centros urbanos e isso, muitas vezes, inviabiliza a comercialização da produção em pequena escala.  Contudo, observou-se que isso também os desestimula a aumentarem e a diversificarem suas plantações.

A ideia é que o grupo se organize para a construção de uma estrutura coberta na própria comunidade para a realização de uma feira lá mesmo. O objetivo é adquirirem mais experiência na produção e comercialização, além de oferecerem produtos de qualidade, sem uso de agrotóxicos, para alimentação das famílias locais.

Ficou encaminhado, então, que no prazo de 60 dias os agricultores irão trabalhar para aumentar a produção em suas propriedades para então iniciarem a comercialização através da feira.

 

 


Por Instituto Ouro Verde