Ações do Microcrédito ganham destaque durante o mês de junho

Publicada em 03/07/2018 16:11:00 - Visualizada 118 vezes

No intuito de colaborar ainda mais com as famílias de agricultores, a Assessoria de Avaliação de Crédito do Banco Raiz repensou algumas estratégias para as ações do microcrédito.
 
Os Comitês Avaliadores do Crédito (CAC), que antes eram formados por apenas 3 agricultores, agora podem ter até 6 integrantes. A grande diferença é que, antes, os membros do CAC não podiam acessar crédito, considerando que não se pode avaliar um recurso em seu próprio benefício. Neste novo formato, os 3 membros avaliadores serão sorteados e, por isso, quem faz parte do CAC agora também pode solicitar o recurso, desde que ele não faça a própria avaliação. Outra estratégia foi a ampliação do prazo de retorno do investimento, que passou de 9 para 12 meses.
 
Já nos primeiros 30 dias estas alterações deram destaque para as ações do microcrédito nos municípios de Apiacás, Carlinda, Nova Canaã e Nova Santa Helena. Ao todo, somente no mês de junho, foram feitos 4 entregas de contratos e 11 novas solicitações de crédito. Sendo que, destas, 8 já foram aprovadas pelos CAC, 2 aguardam avaliação e 1 aguarda a visita do assessor do Banco Raiz.
 
Novas solicitações de crédito serão recebidas até o dia 31 de outubro.

 


Por Instituto Ouro Verde