Oficina de produção de Caldas Naturais e Biofertilizantes no Assentamento Keno

Publicada em 11/06/2018 16:14:53 - Visualizada 62 vezes

Foto por:

No dia 9 de junho o técnico Hézio e o Conselho Gestor do município de Santa Helena, juntamente com 32 agricultores do Assentamento Keno, se reuniram para uma capacitação na área de produção com base agroecológica. Para a atividade, foi convidado o técnico de Nova Guarita, Edinho, para auxiliar na discussão e nas técnicas apresentadas.
 
O grupo vem buscando alternativas de produção para viabilizar suas atividades e permanência da família no campo. Com essa realidade, as demandas de capacitações foram o preparo de compostos orgânicos, biofertilizantes e caldas alternativas.
 
Sendo assim, na oficina foram tratados pontos como: diversificação de plantas para criação de sistemas equilibrados como ponto chave na produção agroecológica; preparo da área de plantio como ponto inicial para ter uma planta saudável; produção de adubo bokashi e biofertilizantes como uma alternativa de adubação orgânica de qualidade; calda sulfocalcica e calda bordalesa como caldas de controle alternativas para fechar a técnica com qualidade.
 
O objetivo deste grupo é colocar em prática as técnicas discutidas e se estruturar nessa forma de produção.
 


Por Instituto Ouro Verde