Em Encontro do Conselho Geral, agricultores conhecem e discutem proposta para Sementes do Portal - fase III

Publicada em 11/07/2018 17:33:41 - Visualizada 518 vezes

Foto por:

Aconteceu nos dias 6 e 7 de julho de 2018, em Alta Floresta, o Encontro do Conselho Geral do Sementes do Portal - fase II. Cerca de 70 pessoas fizeram parte desse momento, sendo a equipe do Instituto Ouro Verde juntamente com representantes dos conselhos locais dos 8 municípios atendidos, e também de Cláudia, Novo Mundo e Peixoto de Azevedo, que serão incluídos ao projeto em sua terceira fase.
No primeiro momento foram apresentados os resultados obtidos durante a fase II do projeto entre 2014 e 2017, como a porcentagem de áreas plantadas e perfis, valores obtidos pela comercialização em geral, o envolvimento de pessoas e número de materiais produzidos. 
O próximo passo foi a apresentação da proposta para o Sementes do Portal - fase III, perpassando, primeiramente, por toda a trajetória de construção do projeto, desde as primeiras conversas em 2016 até o momento atual do encontro, já em 2018. Foi realizada, então, uma rodada entre as 4 áreas nas quais o projeto pretende atuar contando um pouco da proposta de atuação para cada uma. Na sequência, todos se dividiram em pequenos grupos para discussões mais detalhadas sobre cada área. 
Por fim, os conselheiros se reuniram por município para compartilhar o que cada um viu em seu pequeno grupo, comentando pontos interessantes ou não e discutindo as perspectivas para o futuro do projeto em seus municípios. 
O encontro, além de produtivo, foi também muito positivo quanto à participação. Houve bastante envolvimento nas discussões, seja nos grupos menores ou na plenária. Ao fim do evento, todos saíram revigorados e com ainda mais vontade de manter e ampliar esse projeto extremamente importante.
 
Mais fotos do encontro: https://goo.gl/RKbkBE


Por Instituto Ouro Verde