Dia de Campo na propriedade do Sr. Enor, em Terra Nova do Norte

Publicada em 27/09/2018 16:09:00 - Visualizada 16 vezes

Foto por:

No dia 21 de agosto foi realizado um dia de campo na propriedade do seu Enor Mantovani, na comunidade São José em Terra Nova do Norte. A visita foi organizado pelos jovens que fazem parte do Curso de Jovens em Formação Política e Mobilização Social. Participaram 17 alunos e 2 professores do ensino médio da Escola Estadual Lucas Auxilio Toniazzo.

As atividades foram coordenadas pelos técnicos do município, Marcio e Eliel, que falaram um pouco sobre a história do projeto Sementes do Portal e como vem atuando na região juntamente com os agricultores, transformando paisagens através das agroflorestas e do silvipastoril. Além de destacarem a importância da produção sustentável e a permanência dos jovens no campo.

O agricultor Enor, com o apoio do projeto, conseguiu transformar sua propriedade, obter uma boa renda e uma melhor qualidade de vida utilizando estes sistemas. Ele contou um pouco da sua história e as vantagens do sistema, guiou os alunos pelas suas áreas produtivas e mostrou também um sistema de irrigação com energia solar. Em todas as áreas houve interação entre estudantes, professores, técnicos e o proprietário. Os alunos demonstraram um grande interesse sobre os meios de produção agroecológicos.

As atividades foram encerradas por volta das 11h30 com uma confraternização entre todos os participantes.  

Texto escrito pelos jovens de Terra Nova do Norte, participantes do Curso de Jovens


Por Instituto Ouro Verde