Agricultores do assentamento Keno comemoram a participação no PNAE municipal de Claudia/MT

Publicada em 08/10/2018 10:12:53 - Visualizada 39 vezes

Foto por:

Nos últimos meses, agricultores do Assentamento Keno, município de Nova Santa Helena, que fazem parte do projeto Sementes, vinham discutindo sua participação na Chamada Pública da Merenda Escolar do município de Claudia/MT. Com o edital da chamada pública lançado pela Prefeitura Municipal para o dia 4 de outubro, dois agricultores que possuíam toda a documentação exigida pelo edital conseguiram acessar um projeto de venda no total de R$9.000,00.
 
O grupo diz que foi a primeira vez que conseguiram acessar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Sua participação só foi viável após o acesso ao microcrédito do Banco Comunitário Raiz, que ajudou na estruturação do local de produção. Sendo assim, puderam fazer compromisso com a prefeitura para a entrega dos produtos durante todo o ano.
 
A proposta foi desenvolvida pelo técnico de Nova Santa Helena, Hezio, junto com o grupo de agricultores e com a participação do agente de comercialização, Dorvalino, que acompanhou os agricultores no local da chamada pública.
 


Por Instituto Ouro Verde