Feirantes de Apiacás participam de capacitação da Vigilância Sanitária

Publicada em 12/06/2019 10:42:21 - Visualizada 412 vezes

Foto por:

No dia 10 de junho os feirantes de Apiacás participaram de uma capacitação com a Vigilância Sanitária. A capacitação teve como tema “Boas Práticas de Higiene na Feira” e seu intuito foi qualificar o trabalho dos feirantes e garantir procedência e qualidade dos alimentos produzidos e manipulados pelos feirantes, bem como cuidar da saúde da população. Ao fim da atividades, as agentes sanitárias responsáveis entregaram aos 12 feirantes um Manual de Orientações para Feiras Livres, para que o grupo aprofunde seu estudo e entenda mais sobre as boas práticas de higiene. 

Os feirantes vêm sempre buscando melhorias para a feira através de cursos, palestras e gestão coletiva. Já houveram capacitações para planejamento da produção, produzir sem uso de agrotóxico, apresentação dos produtos, diversidade de produtos ofertados, bom atendimento aos consumidores e boas práticas de manipulação e higiene de alimentos. Essa capacitação com a vigilância foi mais um momento de aperfeiçoar o conhecimento dos feirantes e garantir qualidade aos consumidores da feira.

“A gente se preocupa desde nossas instalações e manipulação de alimentos em casa, assim como o transporte e a preparação aqui na feira. Até o momento de servir o cliente são várias etapas, das quais queremos aprender como proceder e fazer tudo conforme orientação da vigilância sanitária para oferecer o melhor para os consumidores da feira. E à vigilância sanitária, agradecemos por estar junto de nós, orientando e melhorando nosso trabalho”, afirma a feirante Simone Bernardes Barbosa.

 


Por Instituto Ouro Verde