Comunidade Ipê Florido realiza reunião para regularização do setor, em Apiacás

Publicada em 23/07/2019 10:46:30 - Visualizada 58 vezes

Foto por:

Com a intensificação do projeto Sementes do Portal - Fase II na comunidade Ipê Florido, em Apiacás, os agricultores passaram a se reunir frequentemente através das reuniões mensais do Conselho Gestor, discutir os rumos da comunidade e apontamentar melhorias que precisavam ser feitas.

Esse tem sido um exercício de gestão coletiva para a comunidade uma vez que, através da união dos moradores e parcerias firmadas com o poder público e outras entidades municipais, diversas melhorias vêm se concretizando. Primeiramente, iniciou-se a construção do barracão comunitário, depois a construção da igreja e, logo em seguida, perceberam a necessidade da regularização de suas propriedades.

Desde 2014 as lideranças da comunidade vêm buscando junto às autoridades do município a regularização fundiária do setor. Agora, em 2019, houve a oportunidade de concretizar essa demanda através de uma parceria com a prefeitura, juntamente com o trabalho da empresa Terra Consultoria.

Os moradores se mobilizaram e se reuniram com a empresa no dia 20 de julho. Sendo assim, o grupo já está na etapa de recolhimento dos documentos pessoais e de suas chácaras para obter a documentação legal de suas propriedades.

 


Por Instituto Ouro Verde