Agricultores de Carlinda conhecem experiência na entrega de alimentos para o PAA em Nova Canaã

Publicada em 12/08/2019 10:49:00 - Visualizada 55 vezes

Foto por:

Nos dias 07 e 08 de agosto agricultores da Associação dos Trabalhadores Acampados Nova Conquista (ATANC), de Carlinda, realizaram um intercâmbio em Nova Canaã do Norte a fim de acompanhar as entregas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) realizadas pela Associação de Agricultores Camponeses (AAC). Ao todo, 16 agricultores participaram da atividade.

A ATANC inicia entregas ao PAA durante o mês de agosto, por isso, o intercâmbio teve como objetivo trocar conhecimentos e práticas relacionadas às entregas ao programa. O grupo acompanhou todo o processo de pesagem dos alimentos, o preenchimento das fichas de controle e a divisão e distribuição das cestas a serem entregues.

O encontro possibilitou que os agricultores se sintam mais preparados para iniciar e coordenar suas entregas. Ambas as associações são acompanhadas pelo Assessor de Comercialização do IOV, Círio Cesar, que organizou a atividade e desenvolveu uma ferramenta em Excel para auxiliar os grupos no gerenciamento, execução e prestação de contas à CONAB. Esta ferramenta foi desenvolvida para atender as necessidades da AAC e, agora, foi adaptada para a ATANC.

 


Por Instituto Ouro Verde